África

África


PUBLICIDADE

Desabamento de prédio de sete andares na Serra Leoa mata oito pessoas

Desabamento de prédio de sete andares na Serra Leoa mata oito pessoas
Desabamento de prédio de sete andares na Serra Leoa mata oito pessoas Imagens: DR

Redacção

Publicado às 06h49 17/09/2024

Freetown - Um edifício de sete andares desabou, segunda-feira, em capital Freetown, cidade capital da Serra Leoa, causando a morte imediata de pelo menos oito pessoas, noticiou hoje a BBC.

A Agência Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) da Serra Leoa informou que seis pessoas já foram resgatadas dos escombros e que as equipas de resgate continuam a procurar por mais sobreviventes.

O edifício situado na parte leste de Freetown era usado para fins residenciais e comerciais, de acordo com informações avançadas a imprensa pelo NDMA.

A chefe da referida agência, Brima Sesay, enfatizou a necessidade de aumentar a “conscientização pública sobre os riscos associados ao uso de empreiteiros não qualificados e materiais de construção abaixo do padrão”.

Brima Sesay reiterou que o NDMA continuará a fazer avaliações de vulnerabilidade para ajudar a reduzir a frequência de desabamentos de edifícios em todo o país.

Situado na África Ocidental, a Serra Leoa é um dos países onde os edifícios são muitas vezes construídos com materiais abaixo do padrão, segundo a imprensa internacional.

PUBLICIDADE