Desabamento de prédio de sete andares na Serra Leoa mata oito pessoas
Freetown - Um edifício de sete andares desabou, segunda-feira, em capital Freetown, cidade capital da Serra Leoa, causando a morte imediata de pelo menos oito pessoas, noticiou hoje a BBC.
A Agência Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) da Serra Leoa informou que seis pessoas já foram resgatadas dos escombros e que as equipas de resgate continuam a procurar por mais sobreviventes.
O edifício situado na parte leste de Freetown era usado para fins residenciais e comerciais, de acordo com informações avançadas a imprensa pelo NDMA.
A chefe da referida agência, Brima Sesay, enfatizou a necessidade de aumentar a “conscientização pública sobre os riscos associados ao uso de empreiteiros não qualificados e materiais de construção abaixo do padrão”.
Brima Sesay reiterou que o NDMA continuará a fazer avaliações de vulnerabilidade para ajudar a reduzir a frequência de desabamentos de edifícios em todo o país.
Situado na África Ocidental, a Serra Leoa é um dos países onde os edifícios são muitas vezes construídos com materiais abaixo do padrão, segundo a imprensa internacional.