MTN une-se à Meta para melhorar a qualidade dos serviços em África


Joanesburgo - A MTN Group, reconhecida como a maior empresa fornecedora de serviços de telecomunicações de África, anunciou uma parceria estratégica com a Meta, empresa-mãe do Facebook, para melhorar a qualidade e a fiabilidade das chamadas de voz e vídeo em aplicações de comunicação em tempo real, incluindo o WhatsApp.
Esta colaboração terá impacto em 12 dos mercados operacionais da MTN em todo o continente.
Num comunicado citado pelo portal Innovation Village, a MTN delineou os objectivos desta parceria, sublinhando o objectivo de optimizar tanto as redes sensíveis às aplicações como as aplicações sensíveis à rede.
O propósito principal, segundo a mesma fonte, é proporcionar uma experiência de utilizador mais suave, mais estável e de alta qualidade aos clientes que utilizam funcionalidades de chamadas em tempo real.
A MTN sublinhou que esta colaboração está destinada a melhorar significativamente a experiência de chamadas em tempo real nos 12 mercados designados. A parceria centrar-se-á na identificação de áreas que requerem melhorias e na implementação de medidas específicas para responder eficazmente a essas necessidades.
Desde o Mobile World Congress 2024, as equipas da MTN e da Meta têm colaborado activamente para identificar as áreas críticas a melhorar. Têm estado a trabalhar na implementação de optimizações de rede direccionadas que melhoram a interacção entre as redes móveis e as aplicações de chamadas em tempo real, assegurando simultaneamente uma entrega eficiente do tráfego.
A gigante das telecomunicações explicou ainda que, através da utilização da análise de dados e de testes exaustivos, desenvolveu e implementou com êxito soluções que melhoram significativamente a qualidade da experiência dos utilizadores móveis.