África

África


PUBLICIDADE

Dois ministros do Ghana morrem em acidente de helicóptero

Dois ministros do Ghana morrem em acidente de helicóptero
Dois ministros do Ghana morrem em acidente de helicóptero Imagens: DR

Redacção

Publicado às 21h10 06/08/2025

Acra - Os ministros da Defesa e do Ambiente do Ghana morreram hoje, quarta-feira, na sequência da queda de um helicóptero.

De acordo com a agência Lusa, que cita a presidência do Ghana, do acidente comunicado após o desaparecimento da aeronave que transportava três tripulantes e cinco passageiros, não há registo de sobreviventes.

A morte de Edward Omane Boamah, responsável pela pasta da Defesa, e Ibrahim Murtala Mohammed , do Ambiente, foi confirmada pelo responsável de gabinete da presidência do Ghana, Julius Debrah.

"O presidente e o Governo expressam as suas condolências e solidariedade às famílias dos nossos camaradas e militares que morreram ao serviço da nação", declarou Debrah.

Entre as vítimas estão o ministro da Defesa, Edward Omane Boamah, o ministro do Ambiente, Ibrahim Murtala Muhammed, o coordenador adjunto da segurança nacional e antigo ministro da Agricultura, Alhaji Muniru Muhammad, e o vice-presidente do partido Congresso Nacional Democrático (NDC) do Presidente, John Mahama , Samuel Sarpong.

As autoridades do país haviam indicado, esta quarta-feira, ter pedido contacto com a aeronave no trajecto entre a capital, Accra e Obuasi.

Julius Debrah indicou, em comunicado, que as bandeiras seriam colocadas à meia-haste pela morte dos governantes. A presidência informou, ainda, que foram suspensas todas actividades oficiais durante o dia.

 

PUBLICIDADE