Desabamento de templo na África do Sul provoca três mortos
Joanesburgo - Pelo menos três pessoas morreram no desabamento de um templo hindu que estava em construção na cidade de Verulam, no leste da África do Sul, anunciaram hoje as autoridades, segundo o site Noticias ao Minuto.
O Templo de Protecção Novo Ahobilam, de quatro andares, desabou na tarde de sexta-feira, e as equipas de emergência estão a trabalhar para resgatar as vítimas presas nos escombros.
O primeiro corpo foi encontrado na sexta-feira, e os outros dois foram resgatados hoje, segundo a autarquia de eThekwini, que inclui Verulam, localizada a cerca de 30 quilómetros a norte de Durban, a terceira maior cidade do país.
Onze pessoas, das quais duas mulheres e nove homens, foram resgatadas na sexta-feira e levadas para hospitais próximos para receberem tratamento médico.
Gugu Sisilana, porta-voz da autarquia de eThekwini, afirmou que "as buscas continuam por pessoas que podem estar presas nos escombros".
"Os primeiros relatos indicam que a estrutura não possuía um projecto de construção aprovado", acrescentou Sisilana, citado pela imprensa local.
Embora a causa do desabamento ainda esteja sob investigação, investigações preliminares das autoridades sugerem que a construção era ilegal.