MúSICA
Júlio Iglesias é considerado um dos melhores músicos de sempre

29/09/2025 12h02
Julio José Iglesias de la Cueva nasceu em Madrid, Espanha a 23 de setembro de 1943. Aos 81 anos, é um cantor, compositor e ex-futebolista.
Iglesias inicialmente dedicou-se à carreira desportiva. Jogou na equipa juvenil do Real Madrid, na posição de guarda-redes de 1958 a 1962, porém um trágico acidente o tirou do mundo do futebol.
No final dos anos 60, totalmente recuperado do acidente de carro, procurou uma produtora musical para oferecer as suas canções.
Os empresários propuseram que o Iglesias interpreta-se a sua canção, La vida sigue igual, no Festival de Benidorm, Espanha. Consagrando-se vencedor, assinou o seu primeiro contrato com a Columbia Records.
Marcado pela voz e seu detalhismo nas canções, além de grande carisma, tornou-se o mais bem sucedido artista latino de todos os tempos.
O espanhol tem números impressionantes: duzentas milhões de cópias vendidas, 2 mil e seiscentos discos de ouro e de platina, quatro mil espectáculos em mais de quinhentas cidades do mundo, incluindo a nossa capital Luanda.
Iglesias é considerado um dos melhores músicos de sempre. De acordo com as estatísticas, uma canção do espanhol é tocada a cada 30 segundos em todo o mundo.
Canta vários estilos, nomeadamente, pop latino, bolero, dance-pop e música adulta contemporânea.
Entre os inúmeros sucessos musicais, destaque para Manuela; As vezes tu, as vezes eu; Hey; Por ela; Devaneios; e Me esqueci de viver.
Júlio Iglesias fez duetos com alguns artistas de renome internacional como o brasileiro, Roberto Carlos, a norte-americana, Diana Ross e a mexicana, Thalía.
A sua fortuna está avaliada em mais de 5 bilhões de dólares. O seu talento musical foi herdado pelo seu filho Enrique Iglesias, que é uma das grandes estrelas da música pop internacional.