PUBLICIDADE

cultura.

Acompanhe as notícias
mais lidas

O kudurista Nagrelha, conhecido como Estado Maior do Kuduro
O kudurista Nagrelha, conhecido como Estado Maior do Kuduro - Crédito: Reprodução

Angolanos choram pela morte do general do kuduro, Nagrelha

Da Redacção

CULTURA - 21 de Novembro de 2022

"A morte e o sono são irmãos de pai e mãe, mas um, não sabe brincar’", dizia o músico mais popular de Angola, Nagrelha, que conheceu a morte aos 36 anos, na sexta-feira (19), em Luanda.

O famoso Estado Maior do Kuduro, Gelson Caio Mendes, mais conhecido por Nagrelha, tinha sido evacuado para Portugal, onde fez um tratamento, neste ano, devido ao problema cardiopulmunar. Ele deixa quatro filhos e uma viúva.

Horas depois do anúncio da morte do músico Nagrelha dos Lambas, que encantou o povo angolano dentro e fora do país, há mais de 20 anos, várias são as mensagens de condolências que estão a viralizar as redes sociais.

O kudurista Pai Disel escreveu na sua página do Facebook: "Descansa em paz estado maior kuduro em luto";
E o músico Button disse na sua página do Facebook: "Dizem que os mortos não prejudicam os vivos, mais essa morte me tirou uma paz no coração e fiquei triste. Não Consigo acreditar numa notícia dessa!"

Já o jornalista Cabingano Manuel escreveu na sua conta da rede social facebook, o seguinte: "Foste gigante, campeão. Descanse em paz’’.

O deputado, Nelito Ekwikwi, escreveu no seu Facebook: "Paz eterna a sua alma, te lembraremos sempre’’;
Quem não ficou de fora também foi o deputado, Esteves Hilário, que escreveu: "Calou-se a razão de ser do kuduro! Vá em paz Estado Maior!"

O humorista Costa Vilola, escreveu na sua página do Facebook: "Paz eterna meu amigo’’.

Já o empresário Bento Kangamba, com quem Nagrelha trabalhou por muitos na LS Republicano, escreveu a seguinte mensagem: “Por largos minutos, a minha alma separou-se do meu corpo, quando tomei conhecimento do passamento físico do meu filho Nagrelha dos Lambas que, por muitos anos, deu alegria a Angola e aos angolanos, fazendo o que melhor sabia fazer: boa música’’.

‘’Nada pode ser dito ou feito, em um momento como este, capaz de minimizar tão insustentável dor’’, finalizou o empresário. (Paulo Mateus)

Tags:

PUBLICIDADE