Cultura

Cultura


PUBLICIDADE
Publicidade

Vida e obra de Agostinho Neto contadas no Cuanza Norte e no Bengo

Agostinho Neto
Agostinho Neto Imagens: Reprodução web

Suzana Ângelo

Publicado às 27/04/2023 06h41 - Atualizado às 27/04/2023 10h24

O percurso, o legado e o papel do fundador da Nação Angolana, António Agostinho Neto, no processo de educação das crianças e jovens vão ser contados pelo escritor Dias Neto e pelos professores Marcelo Sebastião e Fernando Jaime, entre os dias 28 do corrente mês e 12 de Maio próximo.

Em actos a decorrer em seis escolas das províncias do Cuanza Norte e do Bengo, a iniciativa, liderada pela Fundação António Agostinho Neto (FAAN), insere-se no programa de comemorações do centenário do primeiro Presidente de Angola, que nasceu no dia 17 de Setembro de 1922 e faleceu a 10 de Setembro de 1979.

No quadro do programa “Sábado nos Musseques”, a Fundação António Agostinho Neto promove a divulgação da vida e da obra do Fundador da Nação por distintas escolas públicas do país, com particularidade para as que se encontram localizadas nos bairros periféricos ou mais recônditos.

Com um cariz educativo-patriótico sobre a figura de Agostinho Neto, o programa visa abordar factos sobre a história recente do país que possam servir de modelo e de estímulo para a promoção de uma conduta cada vez mais íntegra e patriótica por parte das crianças, adolescentes e jovens, estimulando a transmissão de ética e cidadania.

As seis escolas contempladas estão localizadas nos municípios do Cazengo e do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, e do Dande, Bengo.

 

Publicidade

ÚLTIMAS

    PUBLICIDADE
    Publicidade