ARTES

Exposição "Angola: Arte, Cultura e Turismo" patente em Hamburgo

Exposição em Hamburgo - DR
Exposição em HamburgoImagem: DR

19/03/2024 12h22

Luanda - Uma exposição denominada "Angola: Arte, Cultura e Tursimo", que demonstra a diversidade cultural e destaca o potencial turístico do país, está patente desde domingo na cidade de Hamburgo, na Alemanha. 

Segundo o JA, uma iniciativa do Instituto de Fomento ao Turismo (INFOTUR), em colaboração com a associação angolana "Verstehen-Compreendo Angola”, vai estender-se até ao dia 16 de junho próximo.

Um destaque especial da exposição são os cestos artesanais de Angola, meticulosamente produzidos à mão, que adicionam uma dimensão tangível à riqueza cultural do país.

As obras expostas pertencem à colecção privada de Sandra Sabrowsky, presidente da associação, que apresentou e explicou aos visitantes que tiveram a oportunidade de apreciar o talento de pintores renomados como Álvaro Macieira, Oksana Dias e Ginga Artimista, uma verdadeira homenagem à arte angolana.

A coleccionadora em declarações ao JA, que além da exposição inclui "preciosidades literárias” de escritores angolanos consagrados, como Pepetela, António Agostinho Neto e Uanhenga Xitu.

Para Sandra Sabrowsky, esta exposição não apenas encanta os amantes da arte, mas também desempenha um papel fundamental na divulgação do potencial turístico de Angola.

Em sintonia com a missão do INFOTUR, frisou, a exposição visa atrair o interesse dos visitantes para as maravilhas que o país tem a oferecer aos turistas estrangeiros.

A exposição, prosseguiu, também oferece uma visão fascinante da região do Okavango, porque enquanto empresária, é uma das empreendedoras comprometidas com o desenvolvimento do turismo nessa região.

Os visitantes, acrescentou, têm a oportunidade de acessar a uma resenha detalhada sobre a vila do Mucusso, no Cuando Cubango, destacando o seu potencial turístico único.

A experiência da exposição, afirmou, é enriquecida ainda mais pela exibição dos filmes da campanha "Juntos e todos pelo Turismo” e pelo hino oficial do Okavango, lançado oficialmente em 17 de Janeiro de 2024.

"Essas adições proporcionam aos visitantes uma imersão completa na cultura e na paisagem do Okavango, incentivando-os a explorar essa região fascinante” revelou Sandra Sabrowsky.

 

Mais lidas


Últimas notícias