MúSICA

Músico Martinho da Vila actua quarta-feira em Luanda

Martinho da Vila - Edições Novembro
Martinho da VilaImagem: Edições Novembro

29/04/2025 11h53

Luanda - O músico brasileiro Martinho da Vila manifestou, segunda-feira, a intenção de realizar no país um espectáculo com a maior popularidade, deixando assim o desafio aos produtores nacionais, segundo o JA Online.

 O artista vai actuar quarta-feira, a partir das 21h00, no Centro de Conferências de Belas, e fez estas declarações na conferência de imprensa de lançamento do evento.

Martinho da Vila disse que deseja realizar um espectáculo num espaço maior e com um público mais abrangente, apontando depois contou as experiências que teve e os locais em que se exibiu no país, como por exemplo o antigo espaço “Ngola Cine” e a razão de ser considerado embaixador honorário de Angola e Cidadão Angolano.

“Depois da independência de Angola, muitos angolanos viajavam para o Brasil e a pessoa que muitos deles conheciam era eu e todos procuravam por mim. E apresentava os vários pontos do meu país, por essa razão ganhei o nome de Cidadão Angolano e considerado embaixador honorário de Angola”.

O empresário Áurio Gama, da organização do evento, explicou que a escolha dos artistas recai para o Brasil, devido à história e à cultura que une os dois povos.

O ingresso mais barato para o concerto custa cem mil kwanzas por pessoa e uma mesa para dez pessoas está no valor de dois milhões de kwanzas.

Áurio Gama, produtor do evento em parceria com a LS Republicano, justificou o preço aos elevados custos de produção.

“Dissemos ao Martinho da Vila que queríamos fazer o concerto na Baía de Luanda. Só que estamos em Abril, mês de chuva, e ele só tinha esta data. Precisávamos de um sítio que nos protegesse da chuva e não tinha nenhum outro para mais de mil ou duas mil pessoas. Por isso é que foi para a Tenda, o que encarece o processo.

Mais lidas


Últimas notícias