Angola participa no Festival Internacional de Artes e Gastronomia na Nicarágua


Luanda - Angola participou no Festival Internacional de Artes, Culturas e Gastronomia dos Povos, realizado no último fim-de-semana, em Manágua (Nicarágua), evento que visou promover a unidade entre as nações.
Realizado no Centro de Convenções "Olof Palme", Angola exibiu no seu stand o melhor da sua gastronomia com comidas e bebidas típicas, artesanato, trajes tradicionais, entre outras expressões artísticas e culturais.
O embaixador de Angola na Nicarágua, Carlos Sardinha Dias, destacou a importância do certame para a troca de experiencias nos domínios cultural e do turismo, reconhecendo que a participação de Angola foi uma oportunidade para o país promover o seu potencial, impulsionar o desenvolvimento económico e divulgar a sua cultura para diferentes cantos do mundo.
Uma nota de imprensa da Embaixada de Angola em Cuba indica que participaram no festival mais de 40 países de todos os continentes, sublinhandoi que o evento se consolida a cada ano como um espaço onde os povos de todo mundo exibem o melhor de sua cultura, incluindo sabores típicos, danças, trajes tradicionais e expressões artísticas que reflectem a diversidade e a riqueza das suas raízes culturais.
A nota adianta que a Nicarágua é famosa pelos seus inúmeros festivais e tradições, sendo as suas celebrações rodeadas de fé católica, cor, comida, bebidas, música, danças tradicionais, desfiles de cavalos e touradas, entre outros atractivos.
O embaixador Carlos Sardinha Dias tem residência permanente em Cuba e está acreditado na Nicarágua com estatuto de não residente.