Lançado programa de fomento audiovisual no espaço CPLP


Luanda - A Agência Nacional das Indústrias Culturais e Criativas (ANNIC) lançou, recentemente, em Luanda, a terceira edição do Programa de Fomento ao Audiovisual para promover a diversidade cultural e a cooperação no espaço lusófono.
Integrado no calendário de iniciativas conjuntas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o programa visa impulsionar a criação e circulação de conteúdos audiovisuais entre os nove Estados-membros da organização.
O programa de fomento audiovisual visa apoiar a produção e a teledifusão de obras audiovisuais entre os países lusófonos, através de editais públicos coordenados em rede.
Segundo o director-geral da ANNIC, Asdrúbal Rebelo, as inscrições podem ser feitas, via online, através do site www.cplp.org, até ao dia 25 de Setembro do corrente ano, simultaneamente em todos os Estados-membros da CPLP.
Sublinhou que o evento visa também dinamizar as produtoras que estão inscritas na ANNIC.
Garantiu que o programa vai permitir avaliar as obras de ficção e documentários produzidos, no âmbito do programa de fomento à produção e difusão de conteúdos audiovisuais da CPLP, tendo apelado a todos os realizadores e produtores a se inscreverem no sentido de aproveitarem a grande oportunidade de apresentar obras e participar no concurso.