Cultura

Cultura


PUBLICIDADE

Músico Yuri da Cunha aposta no mercado digital

Músico Yuri da Cunha (à dir.) aposta no mercado digital
Músico Yuri da Cunha (à dir.) aposta no mercado digital Imagens: DR

Redacção

Publicado às 12h16 04/09/2025 - Actualizado às 12h16 04/09/2025

 Luanda - O músico angolano Yuri da Cunha, em momento de celebração de 100 mil inscritos no seu canal oficial do YouTube, aposta agora no mercado digital e assinou um acordo com a distribuidora ONErpm, segundo notícia do JA online.

De acordo com o artista, a ONErpm tem sido um parceiro estratégico para o alcance de novos objectivos, sublinhando que "essa conquista representa não só o carinho do público, como também a fidelidade dos fãs e a força da música angolana além-fronteiras".

Yuri da Cunha reconheceu que essa colaboração tem sido fundamental no sucesso alcançado no mercado digital nos últimos meses. Indicou que é possível crescer e fortalecer uma carreira fora das grandes editoras tradicionais.

“Durante muitos anos, eu próprio acreditava que um artista só teria sucesso com o apoio de uma grande editora. Hoje, com o apoio da ONErpm e da força do meu público, posso dizer que ser independente não só é possível, como é um caminho de liberdade e sustentabilidade. Com o álbum ‘Independentes’ quero mostrar a todos os artistas que também podem conquistar o seu espaço, sendo donos do seu próprio destino”, sublinhou.

O artista anunciou o lançamento do novo álbum, em colaboração com a Diva Ary, para o dia 17 de Outubro deste ano, na véspera do grande concerto “Independentes”, na Marginal de Luanda.

Esse projecto, garantiu, é tudo o que o próprio nome indica, liberdade, emancipação e autonomia, em suma “é sobre ser-se livre na arte”. O novo álbum reflecte a maturidade artística de Yuri da Cunha e Ary, mas simboliza, também, uma nova era nas suas carreiras, a da total independência artística.

De salientar que o primeiro concerto aconteceu no dia 15 de Março desse ano, em Luanda, depois passou por Benguela, Cabinda e Huíla. Do projecto já são conhecidos os singles “Frenesi”, “Vida”, “Vem dançar” e “Mano Mingo”.

PUBLICIDADE