Cultura

Cultura


PUBLICIDADE

Companhia de Dança Contemporânea realiza segunda temporada de espectáculos

Companhia de Dança Contemporânea apresenta "O Vendedor de Inutilidades"
Companhia de Dança Contemporânea apresenta "O Vendedor de Inutilidades" Imagens: DR

Redacção

Publicado às 12h49 10/10/2025 - Actualizado às 12h57 10/10/2025

Luanda – A Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresenta, entre 09 e 12 do corrente mês, em Luanda, a segunda temporada de espectáculos da peça “O Vendedor de Inutilidades”, para reflectir sobre um universo onde a tecnologia redefine a maneira como os humanos se relacionam uns aos outros.

Uma nota de imprensa indica que se do primeiro espectáculo de dança imersivo a ser produzido no país, com duração de uma hora, em que se expõe um conjunto de personagens que oscilam entre o tangível e o efémero e o humano e o sintético.

A peça, com direcção artística de Ana Clara Guerra Marques, é interpretada pelos bailarinos da companhia Andy Rodriguez, António Sande, David Daniel, Gabriel Lopes, Jéssica Sanga, José Ndumbu, Marcos Silva e Samuel Curti, sendo a videografia de Alexis Anastasiou e a produção executiva de Jorge António.

“A hiperconexão, em vez de unir, isola; vivemos agora na promessa utópica de um mundo sem limites onde as emoções, antes intensas, são programadas e repetitivas”, lê-se na nota.

A Companhia de Dança Contemporânea de Angola foi fundada em 1991, e é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, possuindo um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior.

Em 2017, foi galardoada com o Prémio Nacional de Cultura e Artes.

PUBLICIDADE