Companhia de Dança realiza digressão a Portugal e Espanha
Luanda - A Companhia de Dança Contemporânea de Angola está a realizar uma digressão por Portugal e Espanha, tendo efectuado no passado domingo o seu primeiro espectáculo no Convento de São Francisco, na cidade de Coimbra.
A Companhia de Dança é uma associação cultural sem fins lucrativos, tendo como directora artística a coreógrafa e professora Ana Clara Guerra Marques.
Os elementos que integram o seu elenco são bailarinos formados pela própria Companha de Dança Contemporânea de Angola, à qual se juntaram na condição de artistas que se queriam profissionalizar.
O trabalho que a Companhia vem desenvolvendo ao longo dos anos, em Angola e no estrangeiro, colocam-na num nível superior de qualidade artística.
A Companhia de Dança Contemporânea de Angola actua nos dias 1 e 2 de Novembro em Vila Nova de Gaia, Portugal, estará no dia 4 em Madrid, Espanha, e nos dias 8, 9, 11 e 12 em Lisboa.
Fundada, em 1991, por Ana Clara Guerra Marques e vencedora do Prémio Nacional de Cultura e Artes em 2017, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola é descrita como uma referência mundial da dança cénica angolana, tendo apresentado vários espectáculos em todo o mundo.