CINEMA

Filmes angolanos no festival "CinemaAfrica" na Suécia

Sala de cinema - Arquivo/Agência Brasilia
Sala de cinemaImagem: Arquivo/Agência Brasilia

04/10/2025 09h26

Luanda - Os filmes angolanos “Perverso” e “Você sabe quem sou eu?” serão exibidos na vigésima sétima edição do Festival denominado “CinemaAfrica”, a decorrer de 02 a 05 do corrente mês, em Estocolmo (Suécia).

Uma nota de imprensa indica que o filme “Perverso”, do produtor angolano David Nzinga, retrata um relacionamento que rapidamente se transforma em conflito carregado de ódio, paixão e vingança.

O drama, com 84 minutos de duração, tem como actores David Nzinga, Kayaya Júnior, C4 Pedro e Salú Gonçalves, entre outros.

Por seu lado, a curta-metragem “Você sabe quem sou eu?”, do realizador Paulo Idalécio, conta a história de alguém que no passado teve poder e, certo dia, acorda no meio da cidade de Luanda e ninguém se lembra dele.

Com 25 minutos, leva as pessoas à reflexão sobre questões de memória e herança colonial.

O festival vai exibir quatro longas-metragens, dois documentários e sete curtas-metragens.

Os filmes angolanos vão ser exibidos nas suas línguas originais e com legendas em inglês.

Anualmente, a organização convida cineastas e conferencistas para participarem de seminários e debates sobre os filmes em exibiçãp.

O Festival “CinemAfrica” em Estocolmo começou em 1998, sendo actualmente o maior evento de cinema africano de qualidade na região nórdica, sendo uma organização sem fins lucrativos que trabalha para disseminar filmes de qualidade do continente africano e da diáspora, na Suécia.

Durante quatro dias, as salas de cinema em Estocolmo vão exibir filmes premiados e estreias suecas, seguidas de seguidas de painéis de discussão com cineastas, pesquisadores e especialistas da indústria cinematográfica.

Mais lidas


Últimas notícias