Morreu ícone do reggae Jimmy Cliff
Luanda - O cantor jamaicano Jimmy Cliff, um dos maiores responsáveis por introduzir o "reggae" na cultura popular morreu, aos 81 anos, vítima de pneumonia, anunciou, segunda-feira, a família nas redes sociais.
"A todos os fãs pelo mundo fora por favor saibam que o vosso apoio foi a sua força ao longo de toda a carreira. Ele apreciava mesmo cada admirador pelo seu amor", pode ler-se na mensagem publicada na conta oficial do músico jamaicano no Instagram, que não indica a data da morte do cantor.
Segundo o Notícias ao Minuto, que avança a informação, o autor de êxitos como "You Can Get It If You Really Want" ou "Wonderful World, Beautiful People", Jimmy Cliff foi "fundamental na apresentação do 'reggae' a uma audiência internacional, em grande parte devido à sua actuação no marcante filme 'The Harder They Come'", de Perry Henzell, lembra a entrada da Enciclopédia Britânica sobre o artista.
Nascido, em 1944, em Somerton, na Jamaica, o cantor começou a gravar, ainda, adolescente quando se mudou para Kingston antes de seguir para Londres em 1965, refere a mesma fonte.