EXPOSIçãO

Cultura angolana exposta no Congo

Feira de artesanatoImagem: portaldeangola.com

10/11/2025 12h46

Luanda - Uma exposição de peças de artesanato e outros elementos que retratam a cultura angolana foi inaugurada, na semana finda, no memorial Pierre Savorgnon de Brazzaville (Congo), no quadro dos 50 anos da Independência Nacional.

A exposição, que se estende até ao final das festividades da independência nacional, foi aberta pelo embaixador de Angola no Congo, Vicente Muanda, e inclui fotografias de alguns dos principais destinos turísticos de Angola.

Uma nota da embaixada de Angola no Congo indica que o principal intuito da exibição é levar o nome do país, por via de cestarias, esculturas em madeira e outras jóias tradicionais, reflectindo a identidade da nação.

A mostra visa, igualmente, mostrar “a mestria dos artesãos de Cabinda, que prontamente acederam ao convite da Embaixada angolana, para a promoção da diversidade cultural do país aos mais variados segmentos da sociedade congolesa”.

De acordo com o embaixador Vicente Muanda, citado no documento, a missão diplomática conseguiu atrair as atenções e curiosidades de quem por aí passa, especialmente alunos e profissionais das artes e cultura congolesa, interessados em conhecer os traços de uma cultura rica.

Sob o lema "Preservar e valorizar as conquistas alcançadas, construindo um futuro melhor", Angola comemora 50 anos da sua Independência Nacional, a 11 de Novembro.

Mais lidas


Últimas notícias