ARTISTA
Artistas norte-americanos apostam no turismo cultural
24/11/2025 13h08
Luanda - Zunya e Marco Hall, estilistas, e a modelo e artista plástica Andrece Brandy, todos cidadãos norte-americanos, estiveram no país, onde desenvolveram actividades artísticas e sociais, a convite do ResiliArt e da American School of Angola.
Segundo notícia do JA Online, durante duas semanas interagiram com artistas plásticos oriundos de Moçambique, Rwanda, Rússia, Ucrânia, e das províncias de Cabinda, Moxico, Bengo e Icolo e Bengo.
Esta troca de experiências permitiu analisarem parcerias artísticas e projectos ligados ao fomento das indústrias criativas. Durante a estadia no país participaram em actividades do sector da Moda, com realce para o Angola Fashion Week.
O programa, que terminou sexta-feira, incluiu visitas a ateliers de estilistas, mercados têxteis locais e reuniões com profissionais e decisores da indústria. Os estilistas, que trabalham com músicos, actores e diversas figuras do entretenimento, pretendem trabalhar para valorizar o talento angolano e fortalecer o ecossistema criativo.
Na qualidade de professora primária, Andrece Brandy esteve na escola primária na Ilha do Mussulo e no munícipio do Cazenga.
As visitas aos locais turísticos do país, como as Quedas de Calandula, Barra do Kwanza, às praias de Cabo Ledo, Miradouro da Lua, dentre outros, permitiu a gravação de um documentário para promover Angola e apostar no Turismo Cultural.