Moda "África Fashion Time" realizou-se em Luanda
Luanda – Estilistas de Angola, Gana, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Rwanda, Moçambique, Ilhas Maurícias, Kenya e São Tomé e Príncipe apresentaram as suas criações, sábado último, em Luanda, na primeira edição do “África Fashion Time”.
Organizada pela estilista Nadir Tati, esta primeira edição visou unir África, através da moda, com a apresentação de peças de 11 estilistas, que exibiram cores, modernidade e identidade.
Foram exibidas peças dos estilistas Nana Tamakloe (Gana), Tesha Tavares (Cabo Verde), Emmanuel Mibomsemga (Rwanda), Henriqueta Macuacua (Moçambique), Gabriel Froid (Ilhas Maurícias), Alfa Umaro Canté (Guiné-Bissau), Antonieta (São Tomé e Príncipe), Shiro Antiru (Kenya) e Carla Silva, Avó Benguela e Nadir Tati (Angola).
No final do desfile, inserido nos 50 anos de Independência Nacional, assinalado a 11 de Novembro, Nadir Tati revelou que a ideia surgiu de um Presidente africano, tendo como foco o reforço da união entre os países e o posicionamento da moda do continente a nível global.
Adiantou que o “África Fashion Time” será realizado anualmente, em Dezembro, com edições especiais rotativas, em Maio, por ocasião do aniversário do continente, que se assinala a 25 de Maio.
O desfile decorreu sob o lema “50 anos de história, uma nova era da moda africana” e foi antecedido de um Fórum da Indústria Têxtil e visitas a locais de interesse turístico, realizados nos dias 4 e 5 do corrente mês.