CANTORA
Cantora angolana Patrícia Faria integra rede global de jovens líderes
16/01/2026 12h43
Luanda - A cantora e activista cultural Patrícia Faria é membro da comunidade IVLP (Internacional Visitor Leadership Program), um projecto de intercâmbio do Governo dos Estados Unidos da América, segundo publicada pelo JA Online.
A voz de "Caroço quente" usou as páginas das redes sociais para partilhar esta informação. "Faço oficialmente parte de uma rede global de jovens líderes, que são chamados a contribuir, cada um na sua área do saber, para o desenvolvimento económico, social e cultural dos seus países", escreveu a cantora.
Patrícia Faria esteve três semanas neste país, onde pode absorver um pouco da cultura e experiência do povo americano, à semelhança de outros angolanos que, no passado, também receberam o convite dos Estados Unidos da América.
“A cultura pode estar ao serviço da economia, do progresso e do bem-estar social de uma forma geral. Este diploma não é o fim, mas o início de uma caminhada que auguro ser agora muito mais produtiva’’, em prol da cultura do meu país, prometeu a artista que ultimamente tem dado também o contributo nas artes, fora dos palcos.
A artista agradeceu à Embaixada dos Estados Unidos da América, pelo reconhecimento do seu trabalho em prol da cultura de Angola, e o papel que tem enquanto defensora da matriz e identidade cultural.
Patrícia Faria, uma das poucas vozes femininas em destaque no semba e uma cantora que defende a música angolana, foi a primeira mulher a conquistar o Top dos Mais Queridos e é das mais premiadas no país.