Diversidade cultural angolana exposta em Venezuela
Luanda - Uma exposição que retrata a diversidade cultural nacional, intitulada “Angola, Uma Cultura e Um Povo”, foi aberta, segunda-feira, em Caracas, Venezuela, no quadro da semana cultural sobre o país.
Segundo uma nota de imprensa do Consulado Geral de Angola em Caracas enviada esta terça-feira à ANGOP indica que a amostra, patente na Universidade Metropolitana de Caracas, estará disponível ao público até ao dia 6 de Março deste ano.
O mesmo documento refere que os visitantes terão a oportunidade de explorar a diversidade cultural de Angola, bem como apreciar a beleza de várias obras artesanais de artistas angolanos.
Segundo a nota, o evento visa celebrar a “rica” herança cultural angolana e promover o diálogo intercultural.
O acto contou com a presença do corpo diplomático acreditado na Venuzuela, membros da direcção da Universidade Metropolitana, estudantes e representantes da comunidade angolana em Caracas.
Na abertura da exposição, o cônsul geral de Angola em Caracas, Mário Simão, convidou os presentes a reflectirem sobre o papel da cultura como factor de união entre os povos, num mundo globalizado, onde respeitar e valorizar as diferenças é essencial para a convivência pacífica.
Por seu lado, a reitora da Universidade Metropolitana, Maria Isabel Guinand, reafirmou o compromisso da instituição em promover o conhecimento e a diversidade, expressando gratidão à colaboração entre as duas nações.