Federação destaca massificação do Karaté-Dó no país
Luena - O presidente da Federação Angolana de Karaté-Dó (FAKD), Félix Ferreira, considerou sábado, na cidade do Luena (Moxico), satisfatório o estado da modalidade, a julgar pela sua expansão em todas as províncias do país.
O dirigente desportivo falava à margem da 31ª edição do Campeonato Provincial da modalidade, que decorre desde sábado nesta região leste.
Após a massificação destacou a importância de realização de mais trabalho no capítulo formativo, para permitir o fortalecimento da base, para elevação dos níveis técnicos dos atletas iniciantes.
Relativamente a província do Moxico, elogiou o nível organizacional da associação local, realçando que a mesma carece de técnicos seniores para posicionar a modalidade a um nível médio.
Por sua vez, o presidente da Associação Provincial de Karaté Dó no Moxico, David Hossi, disse que a 31ª edição do Campeonato Provincial da modalidade visa apurar os vencedores para representar o Moxico no Campeonato Nacional, previsto para Setembro, em Cabinda.
Nesta competição participam mais de 80 atletas, distribuídos em cinco academias dos municípios do Moxico (sede) e Camanongue.
A academia Dragão foi a vencedora da última edição do provincial, em termos colectivos, enquanto o atleta Moisés "Natural" triunfou na prova individual.