ACçãO JUDICIAL
Advogado de Samuel Eto’o promete acção judicial contra a CAF

15/08/2023 06h15
Luanda - O escritório de advogados de Samuel Eto'o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol (Fecofoot), prometeu entrar com uma acção judicial contra a Confederação Africana de Futebol (CAF), por ter ordenado a abertura de investigações ao bicampeão africano, atendendo a pedidos de vários jogadores, noticia o site CAFOnline.com.
O advogado da estrela camaronesa, num comunicado de imprensa datado de 10 do corrente, contesta a informação avançada pela CAF.
Segundo a nota, Samuel Eto’o é acusado por várias personalidades do futebol dos Camarões de "corrupção activa”, facto confirmado através do vazamento de supostas gravações telefónicas, em que se ouve uma pretensa conspiração com o presidente do clube Victoria United.
"Na quarta-feira, 9 de Agosto de 2023, o meu cliente, senhor Samuel Eto´oFils, presidente da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot), tomou conhecimento no sitio "web” da CAF de um comunicado de imprensa, no qual diz que recebeu pedidos por escrito de várias partes interessadas no futebol camaronês, para a revisão e investigação de vários dos seus comportamentos inadequados.
Na comunicação, a CAF anuncia as investigações em curso e promete declarações públicas quando forem concluídas. Esta posição precipitada da CAF é considerada surpreendente quando já menciona graves alegações à primeira vista, embora até à data o Eto´oFils não tenha sido notificado de nenhuma das acusações que lhe são imputadas”, disse o advogado, citando uma nota da CAFOnline.com.
Diante disso, o jurisperito que está em defesa do antigo jogador camaronês, reconhece o direito que cabe à CAF de iniciar os procedimentos legais sobre o assunto que considera pernicioso e tóxico, e lamenta o que está a ocorrer.
"O meu cliente deseja pedir aos actores do futebol camaronês que se acalmem e reafirma a sua determinação de continuar sem liberações. A implementação do programa de reformas iniciou a 11 de Dezembro de 2021, numa altura em que o árduo trabalho que desenvolve junto da sua direcção começa a dar frutos, como atesta o recente triunfo da Selecção Sub-20 nos jogos da Francofonia". lê-se no comunicado.
"Convida a grande família do futebol camaronês a ser resiliente, face aos repetidos e injustificados ataques dos inimigos do futebol, que pretendem fazer refém o nosso rei desporto, para continuar a servir os seus interesses pessoais e egoístas”, conclui o comunicado de imprensa.