CONVOCATóRIA
CAN 2024 : Ivan Cavaleiro em destaque na convocatória

30/08/2023 12h48
Luanda - O avançado Ivan Cavaleiro, de 29 anos, é a grande novidade entre 28 jogadores convocados, terça-feira, pelo selecionador nacional, Pedro Gonçalves, para o desafio com o Madagáscar, da fase de qualificação ao CAN´2024, Côte D´Ivoire.
O jogador do Lille de França foi convocado pela primeira vez para a selecção nacional.
Na convocatória realce também para o regresso do atacante Gelson Dala, e as ausências do médio Show, por acumulação de cartões amarelos, e Ary Papel, um dos jogadores preponderantes do futebol nacional.
O avançado Mbala Zola, jogador da Fiorentina de Itália, mostrou-se indisponível, pelo que também não consta da convocatória.
Para o jogo do dia 7 de Setembro, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla, o técnico português Pedro Gonçalves convocou os seguintes futebolistas:
Avançados : Zine (AEK Atenas da Grécia), Mabululu (AL Ittihad Alexandria do Egipto), Gilberto (Petro de Luanda), Milson (Maccabi Tel Aviv (Israel), Chico Banza (Anorthosis do Chipre), Hélder Costa (Leeds da Inglaterra), Ivan Cavaleiro (Lille da França), Gerson Dala (Al - wakrah do Qatar), Depú (Gil Vicente de Portugal), João Lucas (Shanghai Port da China) e Zito Luvumbo (Cagliari da Itália).
Guarda–redes: Neblu (1° de Agosto), Kadú (Oliveira do Hospital de Portugal) e Gelson (Interclube),
Defesas: António Hossi (1° de Agosto), Tó Carneiro, Eddie Afonso e Quinito (Petro de Luanda), Buatu (Valênciennes (França), Kialonda Gaspar (Estrela Amadora de Portugal) e Murilo Fortuna (Gente da Bélgica).
Médios: Rui Modesto (AIK Estocolmo Suécia), Fredy (Antalyaspor da Turquia), Beni (Casa Pia de Portugal), Bruno Paz (Konyaspor da Turquia), Keliano (Estrela Amadora de Portugal), Megue (Petro de Luanda ) e Estrela (Erzurumspor da Turquia).
Os Palancas Negras concentram-se no dia 3 de Setembro em Luanda. A viagem para o Lubango acontece no dia seguinte.
Angola ocupa o segundo lugar do grupo E das eliminatórias do CAN com 8 pontos. O Ghana lidera com 9 pontos, ao passo que a República Centro Africana soma 7 no terceiro lugar e o Madagáscar tem 2 no último posto.