Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Campeão Rui Andrade recebido em apoteose em Luanda

Rui Andrade e a Secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo
Rui Andrade e a Secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo Imagens: Rede Girassol

Manuel da Cruz

Publicado às 23h05 17/11/2023 - Actualizado às 11h58 18/11/2023

Luanda - O piloto angolano Rui Andrade, campeão do mundo de resistência na classe LMP2, chegou hoje, sexta-feira, a Luanda, onde foi recebido em apoteose pela proeza alcançada ao ocupar a primeira posição nas 8h Horas do Bahrein.

No aeroporto internacional 4 de Fevereiro, Rui andrade foi recebido por várias personalidades, com destaque para a secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo, familiares e público que esperavam pela sua chegada.

Em declarações à imprensa, o piloto mostrou-se feliz por regressar ao país, tendo sublinhado que ‘‘Foi um ano incrível, apesar de termos começado mal nos Estados Unidos da América”.

"Foi difícil o início de temporada, mas depois ajustamos e nas outras provas conseguimos alcançar todos os pódios. É sensacional estar aqui com o povo angolano e com o troféu de campeão do mundo’’, realçou.

O piloto fez depois um trajecto em passeata por algumas artérias da cidade capital até a Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela Desportiva, onde posteriormente entregou o troféu de campeão a secretária de Estado para o desporto,

Ao longo do campeonato do mundo de resistência, Rui Andrade alcançou seis pódios em sete corridas, dos quais terceiro lugar nas 6h de Portimão em Portugal, primeiro lugar nas 6h de Spa Francorchamps, na Bélgica, segundo classificado nas 24 Horas de Le Mans, em França, terceiro classificado nas 6h de Monza, e levou a melhor nas 6 Horas de Fuji e campeão nas 8h do Bahrein.

 

PUBLICIDADE