Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Espanhol Carlos Arza é o novo técnico da selecção feminina de andebol

Novo selecionador de andebol feminino (à dir.)
Novo selecionador de andebol feminino (à dir.) Imagens: Rede Girassol

Marília Cavungo

Publicado às 19h49 18/01/2024 - Actualizado às 19h49 18/01/2024

Luanda - Carlos Viver Arza é o novo selecionador nacional de andebol sénior feminino, foi hoje, quinta-feira, anunciado pelo Presidente da Federação Angolana da modalidade, José do Amaral "Maninho", em conferência de imprensa, em Luanda. 

O espanhol foi assessor da equipa técnica nacional durante aproximadamente um ano, e conhece a maioria das atletas que integram a selecção naciona. Todavia diz que ainda tem muito trabalho pela frente.

O antigo técnico, Vivaldo Eduardo, de 57 anos, que regressou ao comando da selecção depois de oito anos de ausência, orientou a equipa por um período de cerca de dois anos, até a participação de Angola no Mundial de Andebol que decorreu na Dinamarca, Noruega e Suécia, de 29 de novembro a 17 de dezembro de 2023, ganho pela França.

José do Amaral avançou que Vivaldo Eduardo vai continuar na equipa técnica nacional, ao passo que Nelson Catitito será adjunto do terceiro melhor técnico mundial de andebol em 2019.

De acordo com o Ranking da Federação Internacional de Andebol, Angola ascendeu nove lugares, dada a sua prestação no Mundial do ano passado, estando agora na décima quinta posição.


PUBLICIDADE