Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Morreu ex-treinador sueco Sven-Goran Eriksson

Sven-Goran Eriksson
Sven-Goran Eriksson Imagens: DR

Redacção

Publicado às 13h24 27/08/2024 - Actualizado às 13h24 27/08/2024

Luanda - O antigo treinador sueco de futebol, Sven-Goran Eriksson, morreu segunda-feira, aos 76 anos, após uma luta contra o cancro no pâncreas.

O ex-técnico estava em fase terminal do cancro e teria, no máximo mais um ano de vida, tendo cumprido o "sonho" de treinar o Liverpool, no Estádio de Anfield. Eriksson orientou também o Benfica de Portugal.

Antes de morrer, deixou uma mensagem, em jeito de despedida: "Acho que todos temos medo do dia em iremos morrer, mas a vida é também sobre morte. Espero que se lembrem de mim como uma pessoa positiva que tentou sempre fazer o máximo".

"Não fiquem tristes, sorriam. Obrigado a toda a gente, treinadores, jogadores, adeptos. Foi fantástico. Cuidem de vocês e das vossas vidas. Vivem-na...adeus", disse o sueco num documento da "Amazon Prime" sobre a sua vida.

No seu curriculo constam 19 títulos, dos quais três internacionais e 16 em competições domésticas. A par da Taça UEFA, figuram uma Supertaça Europeia (Lazio), uma Taça das Taças (Sampdoria), Um "scudetto" (Lazio), quatro Taças de Itália (Roma, Sampdoria, e duas na Lazio), duas Supertaças de Itália (Lazio) e uma League Two (Notts County).

Sven-Goran Eriksson passou por também por clubes como Fiorentina, Manchester City e Leicester City.

 

PUBLICIDADE