Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

CAF aprova estádios 11 de Novembro e Tundavala

Estádio Nacional da Tundavala, Huíla
Estádio Nacional da Tundavala, Huíla Imagens: DR

Redacção

Publicado às 14h31 27/08/2024 - Actualizado às 14h31 27/08/2024

Luanda - Os estádios 11 de Novembro, em Luanda, e Tundavala, no Lubango, província da Huíla, figuram entre os 85, num universo de 54 países, que foram aprovados, segunda-feira, pela Confederação Africana de Futebol, para a segunda ronda preliminar das provas do continente, segundo o JA.

A África do Sul é o país com mais estádios aprovados, num total de 12, a frente do Marrocos, com oito, Argélia com sete, Egipto e Côte d'Ivoire com seis cada. 

A CAF tem sido rigorosa na avaliação dos estádios, sendo que muitos países ficaram fora da lista divulgada, devendo, caso tenham equipas envolvidas nas afrotaças, recorrerem a campos emprestados em outros países. Após a disputa da segunda preliminar os recintos serão novamente inspecionados para as fases subsequentes das competições africanas.

Em Angola os estádios têm conhecido melhorias, quer a nível do relvado como de balneários, iluminação, cabines de imprensa, bancadas e os acessos, entre outras.

De salientar que as equipas angolanas do Desportivo da Lunda-Sul, F.C. Bravos do Maquis e Sagrada Esperança da Lunda-Norte, engajadas nas afrotaças, estão a jogar fora de casa.

PUBLICIDADE