Liga dos Campeões: Sagrada Esperança na fase de grupos
Luanda - O Sagrada Esperança da Lunda-Norte garantiu, domingo, presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de África em futebol, ao vencer o Enugu Rangers, da Nigéria, por 3-1, em partida disputada no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
A formação "diamantífera", que perdeu no jogo da primeira mão, por 0-1, regressa assim a maior competição continental de clubes, três anos depois da sua última presença.
O Sagrada Esperança assegurou a qualificação, ao contrário do Petro de Luanda que foi eliminado sábado, ao consentir um empate sem golos diante do AS Maniema, da República Democrática do Congo, no jogo da segunda "mão", realizado também no Estádio Nacional 11 de Novembro.
No desafio da primeira mão, em Kinshasa, os "petrolíferos" perderam por 1-2.
O Campeão Nacional entrou determinado em resolver a eliminatória ainda nos primeiros 45 minutos. Entretanto, os jogadores não tinham a pontaria afinada, e o adversário suportou bem a pressão da equipa anfitriã.
Por seu lado, o Bravos do Maquis apurou-se para a fase de grupos da Taça da Confederação, ao vencer o Saint-Eloi Lupopo, da RDC, por 2-1, depois de ter ganho já na primeira mão, por 1-0.
O Desportivo da Lunda-Sul também garantiu o apuramento para a fase de grupo da mesma competição, ao ganhar em casa, por 1-0, o Shekhukhune United, da África do Sul, após derrota na primeira mão, por 1-2.