Três candidatos concorrem à presidência da FAF
Luanda - Alves Simões, Artur Almeida e Silva, e Norberto de Castro, são os candidatos à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), cuja eleição acontece no dia 30 de Novembro próximo.
Alves Simões entra na corrida com fortes ambições, tendo o seu mandatário, João Feliciano, demonstrado confiança e serenidade em relação ao futuro e deixou claro que o grupo está pronto para uma disputa competitiva.
"O acto de entrega decorreu na normalidade prevista. Estamos tranquilos e serenos, aguardando agora que a Comissão faça o seu trabalho”, sublinhou, em declarações à imprensa.
Por seu lado, a mandatária do actual presidente da FAF, Naomy Dlamontanha, mostrou-se igualmente confiante no sucesso de Artur Almeida e Silva, realçando o trabalho realizado durante o último mandato.
"Está feita a nossa parte e dentro daquilo que prevê o regulamento eleitoral. Agora é aguardar pela decisão da Comissão e, claro, pela vontade dos eleitores. São três candidatos bastante conhecidos e com currículos sólidos, facto que aumenta as expectativas em relação ao resultado”.
O primeiro concorrente a formalizar a candidatura foi Norberto de Castro, e reforça a posição como um dos protagonistas destas eleições, que prometem ser renhidas.
Caso todas as candidaturas sejam validadas pela Comissão Eleitoral, o período de entrega vai definir a ordem das listas. Norberto de Castro, Lista A, Alves Simões, B, e Artur Almeida e Silva, C.
O presidente cessante concorre para o terceiro mandato à frente da Federação Angolana de Futebol (FAF).