Ancelotti confirmado como técnico da selecção brasileira


Rio de janeiro - Depois de uma longa novela, está, por fim, confirmado: Carlo Ancelotti é o novo selecionador do Brasil.
Após quatro anos no Real Madrid, o italiano foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol para comandar a Canarinha.
Segundo a ESPN, a partir do dia 26 de maio, data do início da era Ancelotti no Brasil, o italiano irá auferir um salário de 770 mil euros por mês. É mais do dobro do que recebiam Tite, que comandou o Brasil nos Mundiais de 2018 e 2022, e Dorival Júnior, o antecessor, agora no Corinthians, demitido da seleção em março.
Além de Ancelotti, também devem chegar ao Brasil três ou quatro adjuntos. Não há certeza se o filho Davide Ancelotti, adjunto no Real Madrid, o acompanhará, dado que ainda existe a possibilidade de iniciar carreira como treinador principal.
A estreia de Carlo Ancelotti como selecionador brasileiro está marcada para o próximo dia 5 de junho, frente ao Equador.
Ancelotti será o primeiro estrangeiro a comandar a seleção brasileira masculina, depois de passagem por clubes da dimensão de AC Milan, Chelsea, Bayern de Munique, PSG e o próprio Real Madrid.