ARTES
MMA: Selecção nacional conquista 21 medalhas no primeiro dia do Africano

06/05/2025 12h14
Luanda - A selecção nacional de juvenis conquistou, segunda-feira, 21 medalhas, das quais dez de ouro, igual número de prata e uma de bronze, no primeiro dia do Campeonato Africano de Artes Marciais Mistas (MMA), que decorre no Arena do Kilamba, em Luanda.
De acordo com JA Online, os atletas angolanos demonstraram segurança em quase todos os combates disputados, fazendo valer o poderio que vêm impondo a nível de África.
Destaque para a vitória do angolano Ildro António diante o sul-africano Siano Fran, nos 52 kg, conquistando a medalha de ouro.
Nos juvenis C, dos 32 kg, Rafael Ngombe obteve a medalha de ouro ao derrotar o seu compatriota Vide Afonso, que ficou com a de prata, ao passo que Teresa de Jesus conseguiu o ouro, nos 34 kg, frente a Alexandrina Neto.
Angola deixou escapar a medalha de ouro dos 72 kg, após Denis Bravo perder diante de Avee Joontun, da Ilhas Maurícias. As restantes medalhas de ouro da Selecção Nacional foram conquistadas por Gisela Lun, nos 48 kg, Azair Aurélio (44 kg), Dário de Sousa (52 kg), Cláudio Fontoura (57 kg) e Fernando Sebastião (67 kg).
Angola obteve também medalhas de prata por intermédio de Movica Cardoso, nos 48 kg, Victor Fernandes (44 kg), Moisés Dumbe (48 kg), Domingos Manuel (52 kg) e Albertina Ntiamba (67 kg).
O Campeonato Africano de MMA prossegue hoje, terça-feira, com as provas nos escalões de juvenis A e juniores em ambas os sexos.
Ilhas Maurícias, RD Congo, Namíbia, Argélia, África do Sul, Congo Brazzaville, Camarões, Nigéria, Zimbabwe e Angola, são os países que estão a competir na prova enquadrada nos festejos dos 50 Anos da Independência Nacional.