Técnico Filipe Nzanza anuncia saída do clube 1º de Agosto
Luanda - A derrota na final da Taça de Angola em futebol, precipitou a decisão do treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, de colocar o seu lugar a disposição.
O técníco, que falava à imprensa, sábado, após a final da competição diante do Kabuscorp do Palanca, em que perdeu por 0-1, disse que chegou o momento de dar oportunidade aos outros treinadores.
“Para mim, chega. É altura de dar oportunidade aos outros e a direcção de procurar um treinador. Chegou o momento de descansar um pouco. Sofremos muito neste período de crise. Não temos Licença A da CAF, (Ivo e eu). Vamos continuar a lutar como angolanos”, sublinhou.
Após três épocas na condição de técnico principal, o antigo médio diz ter cumprido a missão à frente da formação "militar". “O sentimento é de missão cumprida. No momento difícil demos a cara. Mesmo com miúdos praticamos um bom futebol. Demonstramos trabalho e capacidade”, referiu.
Fazendo um balanço da época. Filipe Nzanza considera de positiva. "O 1.º de Agosto nunca mais tinha disputado a final da Taça de Angola. Nós, com as limitações que temos, mostrámos competitividade e chegamos ao desafio decisivo. Sem reforços, apenas com atletas do escalão júnior, juvenil e sénior B”.
O treinador felicitou o trabalho desenvolvido pelos técnicos do clube, na formação, "pois fornece a equipa principal jogadores talentosos".
“Foi um ano proveitoso. Saímos em terceiro lugar no Girabola e chegámos na final na Taça de Angola. O ano foi positivo para nós. Felicitamos também a direcção do clube e os treinadores que trabalham na formação”, concluiu.