Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Esgrima: Angola conquista medalha de prata no africano

Integrantes da selecção sénior masculina de Angola que conquistou prata em esgrima
Integrantes da selecção sénior masculina de Angola que conquistou prata em esgrima Imagens: Cedida

Redacção

Publicado às 08h30 30/06/2025

Luanda - A selecção nacional masculina de Esgrima conquistou, este domingo, a medalha de prata no campeonato africano da modalidade, que se disputa na cidade de Lagos (Nigéria).

O primeiro lugar do campeonato, que decorre de 25 a 30 do corrente mês, em seniores masculino e feminino, foi conquistado pelo Egipto, medalha de ouro, enquanto a de bronze ficou com a selecção da Argélia.

A selecção angolana sénior feminina classificou-se em quarto lugar.

Com quatro medalhas de prata, Angola melhora a sua posição africana comparativamente ao último campeonato, realizado em Luanda, quando arrebatou quatro medalhas de bronze.

As duas selecções vincaram talento, dedicação, estratégia e espirito de missão durante o campeonato, segundo indicação dos responsáveis que acompanharam as equipas.

Fazem parte da equipa angolana masculina, os esgrimistas Luís Macedo (Frascatis Cherma da Itália), Walter Barros (Bristol Blades Fencing Club de Londres), Daniel Tchipongue, Anastácio Tchiquete (Vila Clotilde de Luanda), António Pedro, Francisco Manuel e Tomás Pedro (Ginásio Clube Português).

Em femininos, integram Ana Ndovala (Ferroviário do Huambo), Maria Messamessa (Petro Atlético do Huambo) e Virgínia Valentim (Vila Clotilde de Luanda).

Integram a caravana angolana os treinadores Yusufo Kiamuanga e Eduardo Pereira (treinadores) e os fisioterapeutas Paulo Luís e Alice Guerreiro.

PUBLICIDADE