HALTEROFILISMO

Halterofilismo: Angola conquista medalha de prata no mundial da China

Atleta Pedro Nazaré Adão conquista, na China, medalha de prata no mundial de halterofilismo adaptado - Cedida
Atleta Pedro Nazaré Adão conquista, na China, medalha de prata no mundial de halterofilismo adaptadoImagem: Cedida

23/06/2025 11h30

Luanda – O atleta angolano Pedro Nazaré Adão conquistou, este domingo, uma medalha de prata, no campeonato do mundo de halterofilismo adaptado, na categoria de 49 quilogramas, em prova que decorre em Beijing (China).

Pedro Nazaré Adão, mais conhecido por “Man Rena”, integra a selecção nacional angolana que está a competir no mundial da modalidade para pessoas com necessidades especiais, tendo levantado 150 quilogramas.

Esta é a segunda medalha que o atleta, de 31 anos de idade, vence depois de, em 2022, ter arrebatado um bronze no africano, disputado no Egipto.

Nascido em Luanda, o halterofilista paralímpico, campeão nacional em título da sua categoria, prática também a modalidade de Mãoball que, este ano, fez disputar a sua primeira competição nacional.

Na competição de MãoBall, disputada no pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda, “Man Rena” foi o melhor marcador do evento e também foi considerado o jogador mais valioso.

Este domingo, Angola voltou a competir, no mundial da China, com Adilson Vicente, nos 59 quilogramas, estando prevista, para segunda-feira, a vez da atleta Cristina Bartolomeu, nos 67 quilogramas..

Mais lidas


Últimas notícias