Futebolista Diogo Jota morre em acidente


Luanda - O internacional português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, André Silva, de 26, faleceram, na madrugada desta quinta-feira, num acidente de viação, no quilómetro 65 da autoestrada A-52, na região de Zamora, Espanha.
Segundo as autoridades, citadas pela Lusa, o veículo em que seguiam despistou-se e incendiou-se após o impacto, tendo os irmãos sido declarados mortos no local.
.Diogo Jota, 28 anos, era jogador do Liverpool há cinco épocas e também da seleção nacional. Casou-se no passado dia 22 de junho e era pai de três filhos. O irmão André Silva, de apenas 20 anos, alinhava no Penafiel.
A Federação Portuguesa de Futebol decretou luto oficial, informa a mesma fonte.
Reacções
Cristiano Ronaldo reagiu com incredulidade e muita tristeza à morte de Diogo Jota, com quem esteve há menos de um mês na Liga das Nações, e também de André Silva.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado“, começou por escrever.
“À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta“, acrescentou.
Por seu lado, Pepe, antigo defesa da seleção nacional, também reagiu a morte dos dois jogadores, escrevendo que “Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do Diogo Jota e do seu irmão André. Uma perda prematura, dolorosa, que nos deixa a todos mais pobres — como colegas, como amigos e como amantes do futebol“.
“Neste momento de profunda dor, envio à família, aos amigos e a todos os que os amavam os meus sentimentos mais sinceros. Que encontrem força no amor e nas memórias que deixaram. Descansem em paz“, concluiu.