Afrobasquet 2025: Ministro da Juventude e Desportos constata andamento das obras


Luanda - O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, constatou, esta sexta-feira, em Moçâmedes (província do Namibe), a execução das obras de reabilitação do pavilhão "Welwitschia Mirabilis", que vai acolher uma das séries do Afrobasket2025, a disputar-se em Angola, de 12 a 24 de Agosto próximo.
Rui Falcão reuniu-se com o governador do Namibe, Archer de Sousa Mangueira, e visitou o pavilhão, cujas obras incidem na melhoria do sistema de iluminação, piso e sistema de som.
O responsável da empresa gestora do pavilhão, Eduardo Paiva de Jesus, informou que as obras decorrem a bom ritmo e as quatro empresas encarregues da execução da reabilitação do recinto trabalham para que o mesmo entregue no corrente mês de Julho.
De salientar que a empreitada iniciou em Abril do corrente ano, sendo a primeira reabilitação que o pavilhão beneficia, desde a sua inauguração, em 2013, aquando da disputa do mundial de hóquei em patins em Angola.
O ministro Rui Falcão visitou o pavilhão "Hélder Neto", que vai servir para os treinos das equipas, assim como as infra-estruturas hoteleiras que vão alojar as selecções engajadas na série em disputa no Namibe.
A selecção nacional masculina de basquetebol vai disputar a fase de grupos do africano das nações (Afrobasquet2025, no Namibe, integrada no grupo C, com o Sudão do Sul, Guiné e Líbia.
O outro grupo que vai jogar no Namibe é o D, que congrega as selecções do Senegal, Egipto, Mali e Uganda.