Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Afrobasket2025: Obras no Multiusos do Kilamba decorrem sem constrangimentos

Visita ao pavilhão do Kilamba
Visita ao pavilhão do Kilamba Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 12h52 16/07/2025 - Actualizado às 12h55 16/07/2025

Luanda - A Comissão Executiva do Comité Organizador da 31.ª edição do Afrobasket'2025 garantiu, terça-feira, no final da visita técnica ao Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, que as obras de melhoria decorrem dentro dos prazos estabelecidos e sem qualquer constrangimento.

 No final da inspecção, o porta-voz da Comissão Executiva, Mário Rosa de Almeida, em declarações à imprensa, disse que "não existe nenhuma questão preocupante relacionada com as obras até agora e as intervenções são cumpridas minuciosamente, de acordo com o calendário elaborado.

Durante a visita, a delegação constatou o andamento dos trabalhos de reparação do piso, iluminação, sistema de som, placares electrónicos e áreas técnicas, fundamentais para a realização do jogo inaugural da competição, agendado para o dia 12 de Agosto.

Mário Rosa de Almeida salientou a qualidade da intervenção e felicitou a Direcção Nacional de Infra-Estruturas Desportivas do Ministério da Juventude e Desportos pelo empenho e seriedade com que conduz este processo, sublinhando que a ideia é evitar improvisos de última hora como aconteceu em eventos passados.

Durante a visita, a delegação foi recebida pelo secretário de Estado para os Desportos, Paulo Madeira, na qualidade de anfitrião, que, segundo Mário Rosa, ajudou a compreender os passos dados para garantir as condições ideais no recinto até à data estipulada.

Questionado sobre a proposta da classe jornalística em relação à reconfiguração da bancada de imprensa, o porta-voz esclareceu que, embora a sugestão tenha sido válida, “as condições actuais vão prevalecer por limitações estruturais”. Contudo, prometeu apresentar ao Ministério propostas de melhoria para edições futuras.

Por seu lado, a directora Nacional de Infra-Estruturas Desportivas, Elizabete Cailo, garantiu que todos os trabalhos se vão concluir até 30 do corrente, conforme previsto, assegurando que o recinto vai respeitar todos os requisitos técnicos e estruturais exigidos pela FIBA África.

O Afrobasket’2025 realiza-se 12 a 24 de Agosto nas cidades de Luanda e do Namibe.


 

PUBLICIDADE