Estádio nacional 11 de Novembro vai beneficiar de obras de requalificação


Luanda - O Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, será requalificado visando o jogo de futebol entre Angola e Argentina, previsto para Novembro próximo, anunciou quinta-feira o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, durante um encontro com os jornalistas.
O governante informou que tudo está a ser preparado e a partida amistosa entre as selecções nacionais dos dois países deverá decorrer sem sobressaltos.
Sublinhou que os argentinos "virão no máximo de sua força, incluindo as principais estrelas da equipa da América do Sul".
Segundo o JA online, o ministro aproveitou a ocasião para clarificar a situação dos estádios do país. O Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) vela pelas infra-estruturas nacionais, sendo que os demais recintos são da responsabilidade dos governos locais.
“O Estádio do São Paulo não faz parte do acervo infra-estrutural do Ministério. Fizemos a distinção, estádios nacionais de Ombaka e do 11 de Novembro. São instalações desportivas do Governo central”, afirmou.
Acrescentou que os Estádios do Chiazi, Cabinda, Coqueiros, Luanda e Joaquim Morais, Namibe, são da responsabilidade dos respectivos governos provinciais, sendo que a Cidadela e o Pavilhão Multiusos do Kilamba pertencem ao Minjud.
Questionado sobre as recentes notícias que dão conta dos atrasos salariais na Federação de Futebol (FAF), o titular dos desportos argumentou: “Perguntem ao presidente da FAF quanto é que recebeu este ano e depois encontrem a resposta. Esse é um assunto da Federação, o dirigente daquela instituição é que pode dizer como gere os proveitos”.