Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Automobilismo: Raid Cacimbo percorre sete províncias de Angola

Forte de Massangano, Cuanza-Norte
Forte de Massangano, Cuanza-Norte Imagens: DR

Redacção

Publicado às 12h40 22/07/2025

Luanda – Uma caravana de 15 viaturas com 35 angolanos e portugueses iniciaram, este domingo, o Raid Cacimbo em automobilismo que, durante 15 dias, vai passar por sete províncias de Angola.

Numa iniciativa da organização Raid Cacimbo, a caravana vai percorrer dois mil e 800 quilómetros pelas províncias de Malanje, Huambo, Icolo e Bengo, Cuanza Sul, Uíge, Zaire e Luanda.

Em declarações à imprensa, o responsável da caravana, Ricardo Fernandes, deu a conhecer que vão visitar pontos turísticos como o Memorial de Kifangondo, Massangano, Ebo, Rei do Bailundo, Quedas de Calandula, Pedras Negras de Mpungo a Ndongo, as Grutas do Nzenzu, entre outros.

Destacou o potencial turístico de Angola, que convida nacionais e estrangeiros a visitarem os locais onde se localizam, sublinhando que a equipa está preparada para as dificuldades que possam surgir.

Enfatizou que o necessário é potencializar as vias de comunicação, os pontos turísticos e o alojamento.
A turista portuguesa Marta Durán, pela primeira vez em Angola para participar no raid, disse que vai captar imagens, depoimentos e outros aspectos para mostrar no seu país e promover nas suas páginas das redes sociais.

Salientou que o objectivo é promover o turismo de aventura e desafiar os mais curiosos a visitar Angola, reconhecendo que Angola faz parte da sua agenda turística há muito tempo, mas não oportunidade para o fazer antes.

PUBLICIDADE