Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Afrobasket2025: PR felicita selecção pela qualificação para as meias-finais

Jogador Childe Dundão foi decisivo na vitória de Angola no jogo com Cabo Verde para o Afrobasket2025
Jogador Childe Dundão foi decisivo na vitória de Angola no jogo com Cabo Verde para o Afrobasket2025 Imagens: FIBA Afrobasket

Redacção

Publicado às 11h00 22/08/2025 - Actualizado às 11h00 22/08/2025

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, esta sexta-feira, a selecção angolana sénior masculina de basquetebol pela vitória diante de Cabo Verde, por 90-80, no jogo dos quartos-de-final do Campeonato Africano da modalidade "Afrobasket2025", disputado no pavilhão do Kilamba, em Luanda.

"Por mais uma convincente vitória, felicito os jovens jogadores e equipa técnica da selecção angolana de basquetebol", escreveu João Lourenço, numa mensagem publicada na sua rede social X.

De acordo com Presidente João Lourenço, a selecção e o público angolano têm se mostrado à altura do desafio de conquistar o troféu em disputa no "Afrobasket2025".

"Nos 50 anos da nossa Independência, os angolanos merecem ganhar pela décima segunda vez o campeonato africano de basquetebol. Força Angola", concluiu o estadista angolano.

A selecção nacional senior masculina qualificou-se, esta quinta-feira, ao vencer a congénere de Cabo Verde, por 90-80, tendo o base Childe Dundão sido o jogador decisivo e melhor marcador do encontro, com 30 pontos.

Ao intervalo, Angola vencia por 45-40.

Sábado, Angola disputa uma das meias-finais com os Camarões, que venceu o Egipto, esta quinta-feira, por 95-68, em jogo dos quartos-de-final, disputado no pavilhão do Kilamba.

Ao intervalo, os Camarões já venciam, por 51 -34.

Nas meias-finais de sábado, Angola e os Camarões jogam às 19 horas, enquanto o Mali e o Senegal confrontam-se às 16 horas.

Os vencedores das meias-finais jogam domingo a final do “Afrobasket2025”.

PUBLICIDADE