Andebol: convocada selecção feminina para o torneio internacional "Angola 50 anos"


Luanda – A selecção nacional sénior feminina de andebol foi convocada, esta segunda-feira, para participar no torneio internacional “Angola 50 anos”, a decorrer de 17 a 21 do corrente mês, no pavilhão do Kilamba, em Luanda.
No torneio, que visa os 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro próximo, vão participar as selecções do Congo, Lituânia e Portugal.
O técnico nacional Carlos Viver convocou 18 atletas, entre as quais 14 actuam em Angola, nas equipas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto, e as restantes quatro na Roménia.
Foram convocadas as guarda-redes Eliane Paulo (1º de Agosto) e Marta Alberto (Petro de Luanda), as ponta esquerda Nairia Caquintas (Petro de Luabda) e Marcela Tati ( 1º de Agosto) e as ponta direita Dolores do Rosário (1º de Agosto) e Marcia Manue l(Petro de Luanda).
Como centrais foram convocadas Helena Paulo (CSM Targu Jiu - Roménia), Regina Marcos (1º de Agosto) e Marilia Quizelete (Petro de Luanda), enquanto para as posições de pivô foram chamadas Albertina Cassoma( CS Rapid Bucareste),Thayany Castro (Petro de Luanda), Liliane Mário( KR Krim - Roménia) e Liliana Venâncio (Petro de Luanda).
Para laterais direita e esquerda foram convocadas Juliana Machado e Vilma Nenganga (Petro de Luanda), Isabel Guialo (1º de Agosto), Bernadeth Belo (1º de Agosto) e Stelvia Pascoal (CS Rapid Bucarest).
O torneio vai decorrer no sistema de todos contra todos a uma volta.