José Mourinho foi apresentado hoje como novo treinador do Benfica


Lisboa - José Mourinho foi esta tarde de quinta-feira apresentado como novo treinador do Benfica, acompanhado por Rui Costa, presidente do clube encarnado, que se demonstrou orgulhoso pela escolha do técnico ter sido o emblema da Luz.
Questionado sobre se prometia ser campeão, como fez em 2002 quando chegou ao FC Porto, o special one não deixou qualquer promessa, mas afirmou que está convicto da capacidade dos encarnados de chegarem ao título.
«Quando na altura eu prometi e cumpri, podia ter prometido e não ter cumprido. São fases de um homem de 60 anos ou de um homem de 40. Neste momento, aquilo que eu prometo é que penso — e penso verdadeiramente — que o Benfica tem todas as condições para ganhar o campeonato.
Temos dois pontos perdidos. Seguramente iremos perder mais ao longo do campeonato. Espero que não, O Benfica tem potencial suficiente, dentro daquele balneário, para ser campeão. E eu não me escondo.
A promessa [de ser campeão] não [faço], mas a convicção de que podemos e devemos sim», afirmou o técnico.
Mourinho foi o eleito de Rui Costa para suceder a Bruno Lage, que não resistiu à desastrosa estreia na fase regular da Champions, com a derrota em casa diante do Qarabag. Trata-se de um regresso à Luz, onde Mourinho trabalhou há 25 anos, antes de sair para a União de Leiria.