Futebol: Federação termina vínculo contratual com técnico da selecção nacional


Luanda – A Federação Angolana de Futebol (FAF) deu por findo, esta quinta-feira, o ciclo do técnico Pedro Gonçalves, como seleccionador nacional.
No seu comunicado, a direcção da FAF revela que decidiu, por iniciativa própria, "avançar com a medida que marca o encerramento de uma etapa construída com trabalho árduo, entrega total e verdadeiro compromisso com a bandeira nacional".
A FAF adianta que o treinador de nacionalidade portuguesa foi um parceiro e um líder que acreditou no potencial de Angola e "deu rosto e dignidade a uma selecção que voltou a sonhar".
A federação reconhece que Pedro gonçalves construíu, com os Palancas Negras, uma relação de cumplicidade que se estendeu aos adeptos, mostrando que, "com honra, é possível fazer mais com menos, desde que haja paixão e compromisso".
“Durante o seu tempo connosco vivemos vitórias inesquecíveis, superamos momentos difíceis e vimos surgir uma nova geração de talentos”, lê-se no comunicado, sublinhando, no entanto, que o futebol é feito de etapas e chegou o momento de abrir um novo capítulo.
A FAF assegura, no seu comunicado, estar a trabalhar para garantir que o próximo treinador da selecção nacional continue "esta caminhada, com visão renovada e espírito vencedor".
Pedro Gonçalves era seleccionador nacional desde 2019, tendo antes, a partir de 2015, trabalhado nos escalões de sub-15 e sub-17, no clube 1º de Agosto.
em 2018, foi técnico principal da selecção nacional de sub-17.