FUTEBOL

Futebol: 1º de Agosto perdeu na taça da Confederação africana

Jogadores do 1º de Agosto (dir.) e do Congo em disputa da bola no jogo de domingo - Edições Novembro
Jogadores do 1º de Agosto (dir.) e do Congo em disputa da bola no jogo de domingoImagem: Edições Novembro

22/09/2025 13h14

Luanda – O 1.º de Agosto perdeu por 1-2 com o Otôho d´Oyo do Congo, no jogo da primeira mão de acesso a fase de grupos da Taça das Confederações da CAF, designada “Troféu Nelson Mandela”, disputado, este domingo, no estádio “11 de Novembro”, em Luanda.

A equipa angolana marcou primeiro, aos 18 minutos, por Dagó, tendo os congoleses marcado, por intermédio de Kaiá, aos 41 e 52 minutos.

O jogo é qualificativo para a fase de grupos da prova, sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O 1.º de Agosto jogou sob orientação do preparador físico António Pinto, tendo o seu técnico principal Filipe Nzanza e adjuntos Ivo Traça e Edgar Gerónimo “Stopirra” nas bancadas.

O técnico Filipe Nzanza não orientou directamente a equipa por falta da licença A, como exige a CAF.

A segunda mão será disputada a 27 do corrente mês, em Brazzaville (Congo).

Para a Taça das Confederações, o Kabuscorp do Palanca venceu, sábado último, o Kaizer Chiefs da África do Sul, por 1-0, com golo de Júlio, aos 59 minutos, em jogo disputado em Luanda, no “11 de Novembro”.

Igualmente sábado, o Petro de Luanda venceu, em Port Louis, o Cercle de Joachim SC das Ilhas Maurícias, por 3-0, em jogo da primeira mão da Liga dos Campeões de África.

Por seu lado, o Wiliete de Benguela perdeu, sexta-feira última, com o Young Africans da Tanzânia, por 0-3, em partida da primeira mão de acesso a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, em jogo disputado no estádio “11 de Novembro”. .

Mais lidas


Últimas notícias