Hóquei em patins: Angola aspira revalidar título africano
Luanda - A selecção nacional masculina de hóquei em patins em Sub-19 aspira revalidar o título no campeonato africano da modalidade, a disputar-se de 20 a 25 do corrente mês, no pavilhão do Kilamba, em Luanda.
Recorde-se que Angola conquistou o título continental na categoria, em 2023, ao derrotar o Egipto, organizador da competição, por 7-2.
O campeonato que Angola acolhe este ano é qualificativo ao quadragésimo sétimo campeonato do mundo, que se vai disputar, em 2026, no Paraguai.
O treinador da selecção nacional, Benevide Almeida “Vide”, disse à Angop que os trabalhos preparativos incidem na melhoria das acções tácticas e componente física.
A prova, inserida nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro próximo, vai contar com a participação da África do Sul, Egipto, Moçambique, Benim e Angola.
O técnico nacional convocou os seguintes atletas, oriundos de equipas de Luanda, Namibe e Benguela:
Guarda-Redes: Arnaldo Sapalo (Casa Pessoal do Porto do Lobito), André Mário (Sport Moçâmedes e Benfica), Luís Alberto (Grupo Desportivo da Banca) e Paulo Tabo (Petro de Luanda).
Defesas: Feliciano André (DV Sport Clube), Aires Solares (Associação Sagrado Coração de Jesus), Lissandro Miguel e Bráulio Chissingui (Sport Moçâmedes e Benfica)
Médios: Jorge Silva (Sport Moçâmedes e Benfica), Júlio Baião (Associação Sagrado Coração de Jesus), Henrique Chicomo (Petro de Luanda)
Avançados: João Ukuetassu (Casa Pessoal do Porto do Lobito), Lorivaldo Mateus (Grupo Desportivo da Banca), Gedson Neto, Felisberto Mateus e Josefo Bala (DV Sport Clube).