Petro de Luanda conquista Taça dos Clubes Campeões de andebol feminino
Luanda - O Petro de Luanda conquistou, segunda-feira, o 20º título da Taça dos Clubes Campeões em andebol feminino, ao vencer o Al Ahly do Egipto, por 23-22, em jogo disputado no Pavilhão Mohamed V, em Casablanca, Marrocos.
No final do desafio, o treinador da formação angolana, Luís Chaves, disse que foi um jogo em que o Petro tinha grandes responsabilidades. “Infelizmente o jogo não nos correu da melhor forma porque a equipa parecia um pouco nervosa e tivemos muitas dificuldades".
“No intervalo chamamos atenção dos erros que estávamos a cometer, mudamos a forma de atacar e passamos a atacar 2/4. Depois conseguimos equilibrar o jogo empatar e vencer", sublinhou.
De recordar que, para chegar a final, o Petro de Luanda eliminou nas meias-finais a equipa do TKC dos Camarões, por 40-14, enquanto o Al Ahly derrotou o FAP, também dos Camarões, po 27-19.
Na fase de grupos, o Petro, no grupo B, venceu os três jogos diante do Flowers do Benin, por 43-21, FAP dos Camarões, por 36-23, e África Sport de Abidjan (Côte D´Ivoire), por 37-17.
Por seu lado, o Al Ahly, no grupo A, ganhou o US Nouasser do Marrocos, por 47-17, o Aspac do Benin, por 40-30, e o TKC dos Camarões, por 34-21.
Importa sublinhar que a 46.ª edição da competição ficou marcada pelas ausências do 1.º de Agosto de Angola e do Étoile du Sahel da Tunísia, por desistência.
Com esta vitória, o Petro de Luanda soma 20 títulos continentais na categoria, enquanto o 1.º de Agosto detém oito.