Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Andebol: Cabo Verde e Angola vencem na estreia do torneio "Angola 50 Anos"

Presidente da Federação Angolana de Andebol, José do Amaral, apresenta o torneio internacional "Angola 50 anos"
Presidente da Federação Angolana de Andebol, José do Amaral, apresenta o torneio internacional "Angola 50 anos" Imagens: DR

Redacção

Publicado às 10h43 30/10/2025

Luanda - As selecções nacionais seniores masculinas de Angola e de Cabo Verde venceram, na primeira jornada do torneio internacional de andebol masculino “Angola 50 Anos”, que se disputa no pavilhão do Kilamba, em Luanda.

Com efeito, a selecção principal de Angola venceu a selecção B angolana, por 17-12, e Cabo Verde venceu a congénere de Marrocos, por 31-25.

Com este resultado, os cabo-verdianos lideram com três pontos.

A segunda jornada, que se disputa esta quinta-feira, contempla os jogos Angola B/Cabo Verde e Angola/Marrocos.

A equipa B de Angola substitui a República do Congo, que desistiu de participar à última hora por motivos logísticos, depois de ter confirmado a sua presença.

De acordo com o presidente da Federação Angolana de Andebol, José do Amaral “Maninho”, o torneio internacional serve de ante-câmara a participação no Campeonato Africano das Nações de 2026.

Adiantou ser objectivo, com a realização do torneio, conferir nível competitivo a selecção nacional, visando uma participação condigna no CAN do próximo ano, que se disputa de 21 a 31 de Janeiro, em Kigali (Rwanda).

Recorde-se que, na última edição da competição africana, realizada no Egipto, Angola ficou na oitava posição.

O torneio prevê um dia de descanso, a 31 do corrente mês, e a última jornada será jogada a 01 de Novembro, compreendendo os jogos Angola B/Marrocos e Cabo Verde/Angola.

PUBLICIDADE