Jiu-jitsu: Angola conquista medalhas no mundial
Luanda - A selecção nacional conquistou 22 medalhas no mundial profissional de Jiu-Jitsu, disputado, na semana finda, no pavilhão Mubadala Arena, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), mais cinco em relação a edição de 2024.
Com efeito, foram conquistadas seis medalhas de ouro, por Gabriela Shayane, Breno Ferrer, Giovanni Alves, Aron Garcia, Laure Bahssoon e Luana Gomes.
As medalhas de prata foram conquistadas por Horácio Ramos, Wilson Veras, Kyllian Cardoso, Gabriel Neto, Kaynan Cardoso, Marco Cardoso, Ondjaki Costa e Patrick Parker.
Arrebataram as de bronze Akmah Bastos, Lohan Garcia, Líria Rebelo, Nathalie Cardoso, Enzo de Almeida, Gisela Anastácio e Stelvia Muhanha.
O seleccionador nacional, Pakissi Ginga, reconheceu que as metas estabelecidas ficaram aquém do previsto, mas destacou o esforço e evolução técnica dos atletas, que enfrentaram adversários de elevado nível competitivo.
O técnico defendeu maior investimento na modalidade, por considerar que Angola tem potencial para alcançar resultados mais expressivos nas próximas competições internacionais.