BASQUETEBOL

Sporting de Luanda perde com Al Ahly na Taça dos Campeões africanos

Taça dos clubes campeões africanos Imagem: Cedida

10/12/2025 11h42

Cairo– A equipa sénior feminina de basquetebol do Sporting de Luanda, perdeu terça-feira com o Al Ahly do Egipto, por 86-65, em partida de encerramento da terceira e última jornada do grupo A, da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que decorre na cidade do Cairo.

Disputada na Arena do Ahly Club, o jogo registou os parciais 24-12, 19-22 (a favor das campeãs nacionais), 19-16 e 24-15.

Ao intervalo, a formação angolana  perdia por nove pontos de diferença, 43-34. Destacaram-se no conjunto as atletas Nelma Cunha, que marcou 21 pontos, Eleutéria Lhavanguane (16), e Magda Mussol (12).

O Sporting de Luanda terminou na 3ª posição do grupo A (4 pontos), atrás do REG do Ruanda (5), e Al Ahly do Egipto, actual vice-campeã e anfitriã da competição, invicta com 6 pontos. A equipa do FBA, da Cote D`Ivoire, ficou no 4º e último lugar, com 3 pontos.

Terceiro melhor classificado da competição, o Sporting de Luanda vai defrontar, na sexta-feira, o melhor posicionado da fase de grupos, que pode ser o Al Ahly do Egipto ou o Ferroviário de Maputo, vencedor invicto do grupo B, com 6 pontos.

Na fase de grupos, a avaliação das campeãs nacionais fixou-se em 33.3 %, fruto de uma vitória e duas derrotas, 194 pontos convertidos e 193 sofridos (+1).

O detentor do título é o Ferroviário de Maputo, vencedor do grupo B (6 pontos), que busca o quarto troféu  africano.

Mais lidas


Últimas notícias